Vaga para Técnico da Linha de Apoio do Sistema de Informação de Gestão Logística das Unidades Sanitárias (SIGLUS) (m/f)

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga para Técnico da Linha de Apoio do Sistema de Informação de Gestão Logística das Unidades Sanitárias (SIGLUS) (m/f)

 

Vaga para Técnico da Linha de Apoio do Sistema de Informação de Gestão Logística das Unidades Sanitárias (SIGLUS) (m/f)

A Chemonics está a recrutar um Técnico da Linha de Apoio do Sistema de Informação de Gestão Logística das Unidades Sanitárias (SIGLUS) (m/f), para Quelimane e Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • Projecto: Programa de Cadeia de Abastecimento de Saúde Global, Gestão de Aquisições e Abastecimento
  • Background: O objetivo geral do GHSC-PSM é buscar e fornecer produtos de saúde para todos os programas de saúde da USAID, incluindo, entre outros: HIV/AIDS, Malária, Planejamento Familiar e Saúde Materno-Infantil, além de fornecer sistemas de fortalecimento da assistência técnica para melhorar a gestão da cadeia de abastecimento e a segurança dos medicamentos em Moçambique
  • O Técnico da linha de apoio do SIGLUS fará parte da equipa que apoia o Ministério da Saúde/Central de Medicamentos e Artigos Médicos (CMAM) na implementação do SIGLUS em Moçambique, apoiando os utilizadores finais colheita, interpretação e uso dos dados do Sistema e apoio a gestão na manutenção e desenvolvimento do sistema
Funções
  • Apoiar no levantamento dos requisitos técnicos do SIGLUS
  • Apoiar a testagem, piloto e implementação do Sistema
  • Assistir na elaboração de relatórios conforme solicitado pelo DPM/CMAM/PSM
  • Documentar perguntas frequentes, bug e problemas do sistema
  • Monitorar o sistema, garantindo que esteja sempre disponível e que os utilizadores reportam dados completos e dentro do prazo
  • Apoiar os utilizadores de vários níveis no uso do sistema (L1 e L2)
  • Disponibilizar os dados à província, CMAM e outros intervenientes para tomada de decisão baseada em evidências
  • Apoiar no desenvolvimento de materiais de formação
  • Conduzir formações de novos utilizadores e refrescamentos
  • Conduzir supervisões
  • Outras actividades conforme solicitação e orientação do Gestor do SIGLUS
Requisitos
  • Desejável: Licenciatura em Tecnologia de Informação ou áreas relevantes
  • Pelo menos 2 anos de experiência de trabalho em apoio aos utilizadores de Sistemas de Informação
  • Desejável: experiência comprovada no apoio à implementação de sistemas de Informação de gestão Logística e ou Sistemas de Informação de Saúde
  • Desejável: experiência de trabalho com doares internacionais, preferencialmente USAID e ou em organizações financiadas por esta
  • Habilidade em trabalhar na implementação de sistemas complexos, envolvendo vários parceiros de cooperação e fornecedores de serviços
  • Desejável: conhecimento da cadeia de aprovisionamento da CMAM, seus SI e procedimentos de Gestão e controlo de medicamentos
  • Fluente em Português e Inglês avançado
  • Capacidade demostrada de lidar com pessoal de vários níveis do governo
  • Capacidade demostrada de comunicação precisa e clara
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Supervisão: O técnico da Linha de apoio do SIGLUS irá reportar directamente ao Gestor do SIGLUS
  • A duração do contracto: Indeterminado e a posição é baseada nos seguintes locais:
  • Quelimane, Zambézia com deslocações aos distritos
  • Nampula, Província de Nampula, com deslocações aos distritos
  • O CV e a carta de apresentação devem ser em Inglês
  • Indicar a provincia onde pretende trabalhar
Como se Candidatar