A FHI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Segurança e Protecção.
Visão Geral da Posição
Sob a supervisão do Coordenador de Segurança e Protecção, o Assistente de Segurança e Protecção será responsável por garantir a segurança do pessoal e desenvolver estratégias de mitigação de riscos para assegurar a continuidade do programa e o acesso aos locais do programa.
Responsabilidades
- Estabelece e mantém relações estreitas com as agências de segurança do país de acolhimento e actua como elo de ligação entre os profissionais superiores de segurança e os serviços do país de acolhimento, para discutir potenciais problemas e planear possíveis métodos de resolução.
- Mantém o diálogo com autoridades e instituições internacionais tais como UNDSS, Fórum de Segurança das ONGs, e outros movimentos da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho em matéria de segurança.
- Serve como membro de uma equipa interdisciplinar em assuntos de natureza não rotineira, tais como evacuações, emergência médica, rapto, ataques com armas, prisão e detenção, ou hostilidades que ameacem a segurança do pessoal da FHI360.
- Apoia a avaliação contínua das rotas e recursos de evacuação aérea, terrestre e marítima para utilização em situações de emergência, assegurando a disponibilidade de veículos, aeronaves, embarcações, abastecimento de combustível e estradas avaliáveis.
- Assegura que os dispositivos de detecção de incêndios e o equipamento de combate a incêndios estejam disponíveis nas instalações. Mantém o plano de evacuação de incêndios e realiza exercícios de combate a incêndios e formação, conforme necessário.
- Realiza levantamentos de segurança de rotina em áreas e instalações de escritórios e residenciais.
- Realiza inspecções de segurança física das instalações.
- Assegura que os membros do pessoal sejam mantidos plenamente informados sobre as questões que afectam a sua segurança e protecção.
- Investiga e prepara relatórios sobre casos menores de furto, entrada ilegal, agressão ou outros incidentes, quando a extensão da infracção for prontamente determinável.
- Assegura a disponibilidade do sistema de comunicações de emergência, fazendo verificações periódicas para determinar se os sistemas estão a funcionar correctamente, organizar as reparações ou ajustes necessários.
- Gere e supervisiona todos os guardas da FHI 360.
- Assiste na criação de uma cultura de segurança em torno da organização.
Requisitos
- Licenciatura ou equivalente em Gestão de Segurança, Gestão de Informação ou Administração de Empresas, Ciência Política/ Social ou relações internacionais com foco na gestão de segurança ou outra formação relevante.
- 2-3 anos de experiência em áreas relevantes.
- É preferencial a experiência anterior numa função semelhante com outra organização.
- Fluente em português e excelente em inglês.
Exigências
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae.
Nota: Os CVs dos candidatos deverão ser enviados em Inglês. Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Na FHI360 não se cobra qualquer valor pelo processo de recrutamento & selecção. Só os candidatos seleccionados serão contactados.
Sobre a Empresa
A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura promovendo soluções integradas e conduzidas localmente. O nosso pessoal inclui especialistas na área da saúde, educação, nutrição, ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, juventude, investigação, tecnologia, comunicação e marketing social – criando uma combinação única de capacidades para enfrentar o actual desafio do desenvolvimento inter-relacionado e humanitário em mais de 70 países. A equipa de resposta às crises da FHI 360 está a responder à emergência humanitária em Cabo Delgado, Moçambique, através de um programa integrado de saúde, o WASH, e protecção, centrado na diminuição da morbilidade e mortalidade entre a população afectada pelo conflito.
Processo de Candidatura
Link: https://bit.ly/2U5eioZ
Validade: 16/06/2021
Local: Pemba – Cabo Delgado
Níveis: Licenciatura
Regime: Temporário