A FHI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de MA.
Visão Geral da Posição
Sob a supervisão do Coordenador de Monitoria e Avaliação (M&A), o Assistente de M&A é responsável pela recolha e introdução de informação no sistema de M&A para o programa da FHI 360 em Cabo Delgado. Eles irão colaborar com o pessoal do programa para assegurar que os relatórios de monitoria sejam concluídos de forma precisa e atempada e prestar assistência a todas as equipas técnicas da FHI 360 na conclusão da documentação de M&A.
Responsabilidades
- Recolher relatórios relevantes relacionados com sistemas de M&A participativos e baseados em resultados e introduzir dados em tempo útil.
- Ajudar o Coordenador de M&A a assegurar que as bases de dados sejam representações precisas do desempenho do programa em todas as actividades do programa. Participar em sistemas de backup e recuperação de dados.
- Participar em estudos de levantamento de base, seminários de revisão e qualquer outra avaliação regular das necessidades que forneça continuamente informações e desenvolvimentos mais recentes.
- Auxiliar os membros do pessoal em questões de M&A para uma melhor implementação e partilha de boas práticas; providenciar liderança técnica para todas as actividades de M&A do projecto. Em particular, apoiar os assistentes de campo baseados nos locais do projecto para fazer um acompanhamento mais regular dos objectivos e dos progressos.
- Auxiliar na formação do pessoal em listas de controlo e orientações para medir o desempenho e acompanhar os progressos.
- Participar no desenvolvimento do projecto/plano periódico de M&A, consistente com o plano de trabalho.
- Auxiliar na análise de dados e preparar relatórios; conceber, supervisionar e/ou realizar estudos e inquéritos especiais; conceber e implementar a investigação de operações lideradas pelo projecto.
- Realizar visitas regulares de campo para ajudar o pessoal de campo com questões de comunicação de dados.
- Recolher regularmente diferentes relatórios (mensais e trimestrais) de locais operacionais/de campo, verificar a coerência entre a parte narrativa e a parte quantitativa, compilar a parte quantitativa e fazer a introdução de dados na base de dados do programa.
- Reforçar o sistema de documentação M&A do programa da FHI 360 centralmente, mantendo um repositório de todos os documentos M&A
- Desempenhar quaisquer outras funções atribuídas pelo supervisor.
Requisitos
- Possuir de 2-3 anos de experiência e Formação em M&A.
- Experiência prática em aplicações Microsoft, particularmente Excel e Word.
- Experiência com recolha e sistema de gestão de dados.
- Boa compreensão das normas mínimas internacionais e nacionais de serviços em contextos humanitários.
- Fluente em português e com capacidade de comunicar em inglês.
Exigências
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae.
Nota: Os CVs dos candidatos deverão ser enviados em Inglês. Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Na FHI360 não se cobra qualquer valor pelo processo de recrutamento & selecção. Só os candidatos seleccionados serão contactados.
Sobre a Empresa
A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura promovendo soluções integradas e conduzidas localmente. O nosso pessoal inclui especialistas na área da saúde, educação, nutrição, ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, juventude, investigação, tecnologia, comunicação e marketing social – criando uma combinação única de capacidades para enfrentar o actual desafio do desenvolvimento inter-relacionado e humanitário em mais de 70 países. A equipa de resposta às crises da FHI 360 está a responder à emergência humanitária em Cabo Delgado, Moçambique, através de um programa integrado de saúde, o WASH, e protecção, centrado na diminuição da morbilidade e mortalidade entre a população afectada pelo conflito.
Processo de Candidatura
Link: https://bit.ly/3gp9thI
Validade: 16/06/2021
Local: Pemba – Cabo Delgado
Níveis: Nível Superior
Regime: Temporário