A Fundação AVSI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (01) Oficial de Monitoria e Avaliação, baseado em Pemba com a referência: Ref:36/Oficial de Monitoria e Avaliação/09/2020/AVSI
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana;
- Licenciatura em Informática, Estatística, Geografia, M & A, Economia, Gestão de Projectos, Desenvolvimento Comunitário ou outra disciplina relevante;
- Comprovada experiência de pelo menos 2 anos de trabalho no sector de informática e gráfica;
- Comprovada experiência de pelo menos 3 anos de trabalho no sector de monitoria e avaliação, preferencialmente em uma ONG;
- Conhecimento avançado do pacote Microsoft (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher);
- Comprovada experiência na criação de base de dados, definição de questionários, recolha e análise de dados seja quantitativos que qualitativos;
- Conhecimento de programas gráficos;
- Conhecimento do ciclo do projecto;
- Conhecimento dos instrumentos/metodologias de trabalho com uma comunidade (facilitar grupos focais, organizar actividade de photovoice, preparar questionários…);
- Capacidade de trabalhar e coordenar uma equipa de pesquisadores;
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com autêntico sentido de responsabilidade;
- Boa capacidade de organização e planificação;
- Flexibilidade em situações exigentes e disponibilidade para horários de trabalho, por vezes, irregulares;
- Fluente em Português falado e escrito e língua local.
- Espírito de trabalho em equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação;
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI.
Responsabilidades
- Trabalhar sob a responsabilidade do coordenador de projecto e do Oficial de Educação e em coordenação com os outros membros da equipe e com os parceiros;
- Coordenar as actividades de recolha de dados conforme ao plano de monitoria e avaliação;
- Coordenar a área de monitoria e avaliação;
- Desenvolver instrumentos (ficha de monitorias, questionários, grupos focais, base de dados…) para facilitar a recolha e análise de dados;
- Criar e organizar uma base de dados das informações necessárias para a implementação das actividades;
- Apoiar os colegas e o coordenador na recolha de informações necessárias para a implementação das actividades;
- Produzir, organizar e editar as fichas de trabalho das crianças (1ª a 7ª classes) com o computador de duas em duas semanas;
- Criar material de promoção e divulgação para o projecto;
- Apoiar a AVSI na implementação das actividades de comunicação do projecto, nomeadamente na recolha de fotografias, depoimentos de beneficiários, entre outros;
- Elaborar relatórios técnicos e narrativos sobre a própria área de implementação do projeto (área de monitoria e avaliação);
- Apoiar a delegação de Pemba da AVSI em questões relacionadas com a parte de IT;
- Participar nas reuniões semanais de planificação com a equipa do projeto;
- Executar outras tarefas necessárias relacionadas com a função e solicitadas pelo Supervisor.
Exigências
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae organizado a partir dos eventos mais recentes e subdividido em:
Nota: As candidaturas sem Indicação de pelo menos duas Referências de pessoas que foram seus supervisores serão desqualificadas..
Sobre a Empresa
A Fundação AVSI é uma ONG Italiana que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de redução da pobreza urbana, da eficiência energética e da educação.
Processo de Candidatura
Email: fundacaoavsi2020@gmail.com
Validade: 21/09/2020
Local: Pemba
Duração: 6 meses (renováveis), com período probatório de 30 dias.