O MyBucks Mozanbique, S.A, com uma visão de apoiar e desenvolver um país em que todas as pessoas têm a oportunidade de construir uma vida plena de dignidade e propósito, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Auditor Interno – Investigação de Fraudes (Internal Auditor For Fraud Investigation).
Objectivos
- Identificar e demonstrar actos e processos de fraude internamente;
- Prevenir e reduzir os casos de fraude internamente, através da implementação de recomendações e conselhos que adicionem valor a entidade;
- Participar da concepção e criação de programas de prevenção de fraudes e perdas financeiras;
- Participar da avaliação de sistemas e estruturas de controlo interno, tendo como foco a regulação do sector e as boas praticas da indústria;
- Prestar apoio técnico (prova de apoio) aos órgãos de gestão, na investigação de crimes, para tomada de medidas subsequentes, entre outros.
Responsabilidades
- Colectar evidências usando técnicas investigativas;
- Realizar avaliação de risco do departamento ou área funcional específica no período estabelecido;
- Estabelecer de acordo com as políticas e procedimentos internos do Banco, programas de auditoria com base no risco (SAT);
- Determinar o âmbito das avaliações com o auxílio do Chefe da Auditoria Interna;
- Revisão da adequação do desempenho dos controlos internos;
- Realizar auditoria de testes em áreas específicas e identificar condições reportáveis e a extensão do risco;
- Determinar o cumprimento das políticas e procedimentos
- Reportar os resultados da auditoria verbalmente ou através da elaboração de um relatório de auditoria completo e abrangente, para a equipe de alta administração do Banco, com o auxílio do Chefe da Auditoria Interna.
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade e Auditoria ou áreas afins;
- Experiência mínima de dois (2) anos em investigação de fraudes na área bancária;
- Alto sentido de negociação;
- Alto sentido de comunicação;
- Alto sentido de discrição e ética profissional;
- Foco duplo baseado ao risco;
- Gestão de conflitos e resolução de problemas de forma imparcial e objectiva;
- Dinâmico, flexível e eficiente;
- Orientado para resultados e clientes;
- Cumprimento de prazos e trabalho sob pressão;
- Profissionalismo e disciplina;
- Capacidade de adaptação ao novo ambiente.
Exigências
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae.
Nota: Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Processo de Candidatura
Email: recrutamento@mbc.finance
Validade: 24/08/2021
Local: Maputo
Níveis: Licenciatura
Regime: Tempo Inteiro