A Aldeia das Crianças SOS Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor para Contabilidade.
Objectivo
O consultor garantirá a precisão dos registos contabilísticos dos activos fixos da organização e preparará a nota relacionada aos activos fixos para as Demonstrações Financeiras da SOS.
Responsabilidades
- O consultor deverá fazer especificamente o seguinte:
- A reconciliação dos registos de activos fixos entre os módulos de Gestão de Activos (Fixed Assets Register) e o Balancete;
- Analisar resultados do processo de depreciação mensal dos activos;
- Investigar erros no registo dos activos fixos e facilitar as correções;
- Analisar os registos contabilísticos dos activos fixos em conformidade com as normas contabilísticas geralmente aceites e em conformidade com os manuais de contabilidade da organização;
- Assegurar que os valores de aquisições, alienações, ajustes e despesas de depreciação de activos fixos do exercício sejam registados com precisão;
- Reconciliar e regularizar as contas de activos fixos;
- Monitorar a validade do plano de contas usado nos lançamentos contabilísticos dos ativos fixos;
- Processar a contabilização de activos fixos transferidos entre as diferentes companhias existentes na organização;
- Etiquetar todos os activos fixos da SOS Moçambique;
- Inventário actualizado dos activos fixos da SOS;
- Registo no sistema de contabilidade (Navision) de todos os activos fixos;
- Actualização dos mapas de depreciação dos activos fixos, incluindo no sistema Navision;
- Etiquetagem de todos os bens da SOS Moçambique (Escritório Nacional e Escritórios Provinciais);
- Regularização de todo o sistema de registo e controlo dos activos fixos da organização.
Requisitos
- Grau Universitário em Administração de Empresas, Finanças/ Contabilidade ou áreas relacionadas;
- Qualificações profissionais em Contabilidade (CPA, CA, ACCA) constituem uma vantagem;
- São necessários 3-5 anos de experiência em contabilidade; preferencialmente na contabilização de activos fixos;
- O elevado domínio do MS office excell é imprescindível;
- Excelentes habilidades de organização, atenção aos detalhes, precisão e exatidão são necessárias;
- Experiência anterior em trabalhar com sistemas de contabilidade (preferencialmente Navision) é uma vantagem distinta;
- Experiência comum em Organizações não Governamentais (ONG’s), é desejável.
Exigências
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae;
- Cópias dos Certificados;
- Cópias do BI;
- Propostas.
Nota: Os interessados poderão submeter a sua candidatura indicando no assunto “Consultor de gestão de activos fixos”.
Sobre a Empresa
A Aldeias das Crianças SOS Moçambique é membro da SOS Kinderdorf International, uma das maiores organizações não governamentais dedicada a apoio de crianças sem cuidados parentais adequados ou em risco de perdê-los. Em Moçambique, a organização está estabelecida em seis províncias, designadamente Maputo, Inhambane, Sofala, Manica, Tete e Cabo Delgado.
Processo de Candidatura
Endereço: Av. 24 de Julho, n.º 3260, Bairro do Alto Maé
Email: recruitment.SOS@soscvs.org.mz
Validade: 05/08/2021
Local: Maputo
Níveis: Nível Superior
Regime: Tempo Inteiro
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