A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA ) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Produtor de Cartazes Digitais.
Contexto
O COVID 19 foi declarado pela OMS como uma calamidade de dimensão ainda desconhecida e como uma emergência internacional afectou toda a programação feita para o ano 2021, obrigando a uma redução na aceleração da implementação do programa de Adolescentes e Jovens e bem como exigindo uma definição de novas estratégias de intervenção para atingir o público alvo. Assim, a AMODEFA tem estado a fazer as adaptações necessárias às actividades planificadas para minimizar o impacto do COVID 19, com destaque para a implementação de métodos mais eficazes, participativos e centrados nos beneficiários com vista a preparação em habilidades para a vida, promovendo acções conducentes a assegurar o seu direito a saúde, dignidade e bem estar social. Tendo em conta o actual cenário em que nos encontramos devido ao Covid 19 e suas implicações no alcance das nossas metas, pretende-se aproveitar ao máximo a demanda criada em volta da utilização da Mídia digital, produzindo material áudio de boa qualidade que servirá para capacitar e informar particularmente os Adolescentes e Jovens e o público em geral sobre a Educação Sexual Abrangente.
Objectivo
- Elaboração de Cartazes sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos que permitam: Difundir a informação sobre Educação Sexual Abrangente, através de sessões formativas electrónicas.
Funções
- Realizar um encontro e/ou oficina com participação aos membros do Movimento de Acção Juvenil da AMODEFA, educadores de pares e o Oficial da Juventude da AMODEFA, a fim de recolher contribuições para elaboração dos Cartazes Digitais;
- A metodologia e abordagem para a elaboração dos cartazes deverá ser inclusiva, incluindo a sensibilidade das pessoas beneficiárias em todas as suas fases de forma dinâmica e participativa.
Requisitos
- Mínimo de dois (2) anos de experiência em produção audiovisual;
- Ter uma Formação Multidisciplinar;
- Experiência em produções associadas ao campo do Desenvolvimento Humano, Educação, Desastres Naturais e Direitos Humanos.
Exigências
- Curriculum Vitae;
- Carta de Candidatura;
- Proposta Técnica e Financeira, considerando todos os impostos e despesas incorridas.
Nota: O processo é realizado no âmbito do concurso público. É direcionado a pessoas individuais ou empresas interessadas.
Produtos Esperados
- Mínimo de quarenta (40) cartazes, correspondentes aos sete (7) temas da ESA;
- Todos os produtos serão entregues em formato digital.
Sobre a Empresa
A AMODEFA – Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é liderar, advogar e assegurar os direitos e acesso aos serviços sexuais e reprodutivos integrados e de qualidade de forma inclusiva, em especial para adolescentes e jovens, numa abordagem baseada nos direitos. Fundada em 1989, com mais de 31 anos de existência, a AMODEFA é líder na abordagem sobre Saúde Sexual e Reprodutiva e actualmente preside o Secretariado Executivo da Coligação para a Eliminação das uniões forçadas – CECAP. No quadro da implementação do seu plano estratégico 2015-2022, Área Estratégica (2): Conferir Poderes às Comunidades e, da avaliação intermédia ocorrida de Dezembro 2018 a Janeiro 2019, identificou que este Pilar Estratégico que integra a Educação Sexual Abrangente (ESA) até a data da avaliação intermédia apresentava resultados baixos. Esta avaliação que teve em conta a meta definida como Resultado 2: 11 Milhões de pessoas capacitadas para decidirem livremente sobre os seus direitos de saúde sexual e saúde reprodutiva, executada a partir do Projecto 2: POR JOVENS e Radio Ajuda “ MEU FUTURO MINHA ESCOLHA”, num período comparado de três anos (2016 – 2018), conseguiu-se atingir cerca de 1,822,493 adolescentes e jovens, o correspondente a 17% da meta definida para o período do plano estratégico.
Processo de Candidatura
Email: jobs.amodefa@gmail.com
Validade: 21/07/2021
Local: Maputo
Níveis: Nível Médio, Nível Superior
Regime: Promovido