Vaga para Contabilista De Acordos E Subvenções

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Vaga para Contabilista De Acordos E Subvenções

 


A CARE Internacional, uma organização de desenvolvimento e humanitária em Moçambique deste 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista de Acordos e Subvenções (M/F) baseado em Maputo.

Resumo do Trabalho

O Contabilista de Acordos e Subvenções assiste o Coordenador de Acordos e Subvenções na supervisão e coordenação da gestão administrativa implementados pela Representação em Moçambique. Isso inclui suporte para a configuração do prêmio, treinamento da equipe, garantindo que as regras e regulamentos dos doadores sejam compreendidos e implementados de forma adequada e preparação e apresentação de relatórios financeiros. Ele participa do monitoramento do calendário de planeamento orçamentário do CO, desenvolve orçamentos operacionais e apoia a equipe do programa no desenvolvimento de propostas de orçamento, incluindo revisões orçamentárias. Ele/ ela trabalha em estreita colaboração com o pessoal do programa e da contabilidade para garantir que todos os fundos sejam contabilizados com precisão e os itens de linha do orçamento do programa sejam gerenciados de forma adequada. Isso inclui atividades como: rastreamento de prêmios e subprefeituras e preparação de relatórios.

Responsabilidades

Responsabilidade No: 1

  • Em colaboração com a equipe de programas, apoiar no desenvolvimento de orçamentos de propostas e garantir o alinhamento com os requisitos da CARE e dos doadores (por exemplo, permissão, alocação, razoabilidade e precisão da correspondência de custos, questões de receita do programa); garantir que uma parte justa do SPC seja incluída nas novas propostas;
  • É necessário trabalhar com a equipe do programa para revisar os orçamentos do projeto para apresentação aos doadores;
  • Monitore as despesas reais em relação aos orçamentos e sinalize problemas para os gerentes de programa e gerenciamento de CO em tempo hábil para evitar gastos insuficientes ou excessivos.

Responsabilidade No: 2 Gestão de Acordos e Subvenções

  • Auxiliar o Coordenador de Prêmios e Subawards na revisão dos projetos de acordos de doadores e garantir a compreensão das regras e regulamentos relevantes dos doadores pela equipe de finanças, gerentes de projeto e outras partes interessadas importantes;
  • Apoiar o Coordenador de Prêmios e Subawards na documentação do prêmio e configuração com SSC, incluindo IDs de projeto e solicitações de código de fundos, revisões DAB etc .;
  • Apoiar os detentores de orçamento para garantir que as atividades de início e encerramento do projeto sejam concluídas de acordo com as políticas e procedimentos da CARE e devidamente documentadas, de acordo com a lista de verificação de encerramento. Isso inclui um monitoramento próximo das contas a receber e a pagar para projetos de encerramento;
  • Monitore o desempenho do sub-destinatário em coordenação com a equipe do programa e de conformidade, inclusive por meio de visitas ao local e resultados de documentação de visitas de monitoramento/ verificação de despesas;
  • Preparar transferências de fundos para sub-destinatários para garantir que eles recebam fundos sem atrasos;
  • Manter um rastreador de subpreciação para fundos desembolsados ​​e liquidações recebidas. Uma análise de envelhecimento dos fundos restantes deve ser preparada mensalmente;
  • Em colaboração com o titular do orçamento, analise os relatórios financeiros eletrônicos recebidos de sub-destinatários;
  • Conduzir visitas de campo para realizar verificações pontuais com base nos relatórios financeiros eletrônicos revisados ​​e fornecer feedback para permitir que o sub-destinatário prepare o relatório mensal a ser submetido à CARE e registrado em pessoas fáceis para liquidar o adiantamento;
  • Auxiliar o supervisor na manutenção das políticas e procedimentos contábeis da CARE relevantes para contratos, concessões e conformidade;
  • Participa do processo de avaliação de devida diligência do parceiro antes e depois da concessão e garante a conformidade do parceiro com as regras e regulamentos do doador;
  • Apoiar as necessidades de treinamento e desenvolvimento dos parceiros e conduzir a capacitação conforme necessário;
  • Garantir que o arquivamento eletrônico de documentos de premiação seja feito com base no protocolo de arquivamento acordado.

Responsabilidade No: 3 Relatórios Financeiros e Auditorias

  • Preparar relatórios financeiros do doador conforme necessário e apresentar relatórios financeiros aos gerentes de projeto para sua revisão antes do envio ao doador;
  • Preparar relatórios de variação em tempo hábil e manter interação mensal com a equipe do programa para monitorar o progresso financeiro de todos os prêmios;
  • Participa da revisão mensal dos resultados do FAAR e relatórios de registro do BCG e fornece feedback sobre saldos pendentes para informações de gestão e tomada de decisão;
  • Rever saldos GRP para subsídios e contractos, facilitar a apresentação de faturas aos doadores e garantir o processo de coleta de dinheiro dos doadores apoiar o processo de revisão do orçamento;
  • Certifique-se de que qualquer reclassificação de despesas necessária seja apoiada por um memorando abrangente e aprovado pelo titular do orçamento;
  • Participar no processo de preparação para a auditoria financeira anual da CARE e auditoria de orientação uniforme e outras auditorias específicas de doadores.

Requisitos

Qualificações e Experiências

  • Licenciatura em Gestão de Contabilidade Pública, Negócios ou uma disciplina relacionada;
  • Mínimo de 5 á 7 anos de experiência em gestão de Subvenções;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência trabalhando com os principais doadores orçamentários e requisitos de relatórios;
  • Habilidades analíticas e de resolução de problemas sólidas;
  • Compreensão completa da contabilidade financeira, relatórios e subsídios e processos de gestão de contratos;
  • Excelente conhecimento de aplicativos de software de finanças e Microsoft Office, incluindo especialização avançada com Excel;
  • Boa compreensão das políticas e procedimentos relevantes dos doadores;
  • Excelentes habilidades de facilitação para conduzir sessões de treinamento para grupos de pequeno, médio e grande porte;
  • Habilidades analíticas e de resolução de problemas sólidas;
  • Capacidade de manter o foco no cliente enquanto lida com várias prioridades;
  • Capacidade de aprender rapidamente novos sistemas, processos e procedimentos e adaptar as práticas locais aos padrões globais;
  • Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês e Português.

Perfil

  • Respeito
  • Integridade
  • Diversidade
  • Excelência
  • Habilidades de comunicação,
  • Foco no cliente,
  • Habilidades interpessoais,
  • Colaboração,
  • Resistência ao stress.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: É importante citar o número da vaga e o nome da posição. Esta vaga está aberta para Cidadãos Moçambicanos A CARE Moçambique é um empregador com Igualdade de Oportunidades. Incentivamos candidaturas de mulheres, as pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos. Não toleramos qualquer tipo de assédio, Abuso e Exploração Sexual entre trabalhadores, Parceiros de Implementação e Beneficiários. Não fazemos nenhum tipo de cobranças para nenhum tipo de contratação e não procedemos por via de agentes de recrutamento. Oferecemos um pacote de compensação competitiva e a possibilidade de construir uma carreira no sector de desenvolvimento, através de um engajamento a longo prazo e acesso aos recursos e experiência pelo mundo. Só os candidatos selecionados serão contactados!

Processo de Candidatura

Email: mozrecrutamentos@care.org

Validade: 25/05/2021

Local: Maputo

Níveis: Licenciatura

Regime: Tempo Inteiro