A Global Alliance Seguros pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Supervisor de Controle de Crédito para Maputo.
Objectivo
- Assegurar que todos os processos e procedimentos relacionados com o controle de crédito sejam cumpridos de acordo com os padrões pré-estabelecidos.
Responsabilidades
- Assegurar a observância das políticas da empresa e dos procedimentos do departamento, por parte da equipa de Controle de Crédito sobre sua supervisão;
- Assegurar que todos os termos e condições especiais do acordo com o cliente relativos ao processo operacional de pagamentos sejam cumpridos;
- Assegurar a Colecta e alocação de prémios de clientes directos e correctores de seguro por envio de aviso de cobranças, cancelamentos de seguros aos clientes e corretores de seguros, envio mensal de extrato detalhado aos correctores de seguros;
- Auxiliar na preparação de relatórios semanais e apresentação sempre que for necessário;
- Garantir a alocação de pagamentos recebidos numa base diária;
- Reconciliar numa base diária os pagamentos recebidos por via POS e garantir que quaisquer diferenças verificadas são devidamente resolvidas;
- Garantir o cancelamento das apólices sem pagamento, observando o período de pagamento para os clientes directos e correctores de seguro;
- Reconciliar mensalmente o relatório de cancelamento por forma a garantir que as devidas cartas de cancelamento sejam enviadas aos clientes directos e correctores de seguro;
- Reconciliar as operações de transferência e write off de modo a garantir que estes cumpram com os procedimentos internos de Controlo de Crédito;
- Reconciliar a conta de prémios não alocados sempre que este apresente um saldo igual ou superior á materialidade definida;
- Garantir o processamento e pagamento de comissões aos correctores e agentes de seguros numa base mensal;
- Garantir o reembolso aos clientes directos e correctores de seguros, sempre que solicitado e observadas as condições de reembolso;
- Controlar pagamentos recebidos (incluindo salvados e franquias) e garantir que quaisquer diferenças verificadas são devidamente resolvidas;
- Coordenar a assistência á contabilidade na resolução de pendentes identificados na reconciliação bancária, relacionadas com prémios de seguros.
Requisitos
- Ter 12 classe ou equivalente;
- Idade compreendida entre vinte e um (21) e trinta e cinco (35) anos de idade;
- Inglês e Português falado e escrito fluentemente;
- Experiencia mínima de três (3) anos em controlo de credito na área comercial;
- Experiencia na área de seguros e uma vantagem;
- Ter conhecimentos na elaboração de relatórios através do EXCEL;
- Ter conhecimento em atendimento ao cliente;
- Ter conhecimentos sólidos do software MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook) e Internet;
- Ser dinâmico;
- Ser proactivo;
- Ter capacidade de persuadir e influenciar;
- Ter capacidade de trabalhar em equipa sob pressão;
- Ter capacidade de trabalhar sob pressão;
- ter capacidade de tomar decisões dentro das limitações pré-estabelecidas.
Exigências
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae;
- Copia do Bilhete de Identidade autenticada;
- Certificados de habilitações literárias e profissionais autenticados;
- Registo Criminal;
- Atestado de Residência;
- Cartas de referencias autenticadas;
- Duas (2) fotos tipos passe.
Nota: O Curriculum Vitae de ser apresentado em Português e Inglês.
Apenas candidatos selecionados serão contactados.
Processo de Candidatura
Endereço: Av. Da Marginal, parcela 141/c- Maputo
Email: recruitment@ga.co.mz
Validade: 27/01/2021
Local: Maputo
Níveis: Nível Médio
Regime: Tempo Inteiro