A PEP Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Director Logístico para Maputo.
Responsabilidade
- Desempenha parte integrante da equipa de gestão do PEP Moçambique;
- Faz parte da maior equipe de Liderança Central do PEP África, com contribuições para processos logísticos padrão centralizados e melhores práticas para todos os países africanos;
- Gerenciar relacionamentos com as partes interessadas relevantes, ou seja, fornecedores externos, instituições regulatórias e Escritório Central;
- Gerenciar operações de ponta a ponta da logística de Moçambique;
- Entrada: Gerenciamento dos processos de entrada para garantir a entrega de todas as entregas importadas e locais para o armazém dentro dos prazos planejados do pedido de compra;
- Centro de Distribuição: Gerenciamento das funções operacionais do CD para garantir o processamento preciso de todo o estoque e transações para entradas, armazenamento e processamento, bem como entregas de estoque a tempo para armazenamento e contagem de estoque;
- Transporte: Gestão da função de transporte para a entrega de todo o estoque, utensílios e acessórios do armazém para as lojas;
- Gestão de Risco: Gestão de todos os aspectos de risco no armazém e escritórios centrais, incluindo Saúde e Segurança Ocupacional, controle de acesso, proteção e gerenciamento de resposta, alarmes e outros monitoramentos;
- Gestão de custos e administração: gestão do orçamento de custos de logística do país. Garantir relatórios de varejo; declarações de estoque e ajustes de preços são capturados; processos e reconciliados atempadamente;
- Liderar e gerenciar a equipe do Centro de Distribuição, aumentando a produtividade e criando um ambiente de “melhor lugar para trabalhar” para os funcionários, criando um local de trabalho seguro; condução de treinamento relevante e implementação da cultura da Empresa;
- Otimizar processos, sistemas e metodologias de acordo com as melhores práticas, políticas centralizadas da Cidade do Cabo e requisitos de relação custo-benefício.
Requisitos
- Qualificação relevante;
- Experiência relevante mínima de 3 anos, de preferência em Centro de Distribuição, Importação e Exportação e Gestão de Transporte;
- 5 anos de experiência em liderança;
- Compreensão dos processos de importação e exportação, bem como dos procedimentos aduaneiros;
- Fortes habilidades de comunicação em inglês (verbal e escrita), bem como habilidades de apresentação;
- Conhecimento de informática: MS Office (nível intermediário) e Excel avançado;
- Disponibilidade para viajar dentro e fora de Moçambique;
- Nacionalidade Moçambicana;
- Competências exigidas: Honestidade, paixão e desenvoltura;
- Capacidade de liderança e gestão;
- Comunicação; Orientação de serviço;
- Avaliação de problemas;
- Tomando uma decisão;
- Construir e manter relacionamentos comerciais saudáveis;
- Alta tolerância ao estresse;
- Planeamento, organização e controle.
Como se candidatar
Envio de candidaturas para careers@pepafrica.co.mz ate dia 02 de Fevereiro de 2021