A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.
A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar os seguintes técnicos:
- TÉCNICO MÉDIO DE LABORATÓRIO (m/f Boane (1), Matola (2).
OBJECTIVO DA FUNÇÃO:
O Técnico Médio de Laboratório é responsável por executar trabalhos técnico de laboratório relacionados com a área de actuação, realizando ou orientando colecta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos. Assessorar nas actividades de ensino, pesquisa e extensão.
Descrição de Tarefas
- Coordenação da testagem (incluindo calendarização das testagens e elaboração de POPs para cada ensaio);
- Desenvolver protocolos de pesquisa de forma criativa e sistemática em prol de novos conhecimentos científicos;
- Conduzir pesquisas segundo o protocolo, seguindo as boas práticas clínicas e laboratoriais;
- Colaborar nas actividades relacionadas com o Sistema de Gestão da Qualidade e da Biossegurança;
- Colaborar nas actividades gerais do laboratório e realizar as tarefas incumbidas de acordo com a escala de actividades;
- Participar das discussões científicas (Conselho Técnico-científico, Journal Club,etc.);
- Participar nos encontros semanais do sector e outras reuniões;
- Participar em eventos designados (conferências, palestras, etc.);
- Com experiencia em colheita de amostras de sangue;
- Assegura a recepção, mapeamento, preparação, testagem, e conservação de amostras clínicas;
- Receber e inspencionar os reagentes;
- Identificar e registar qualquer Não Conformidade detectada e implementar correções;
- Propor recomendações para a melhoria das actividades do laboratório
Requisitos
- Possuir nível médio geral ou equivalente, com experiencia na área;
- Nacionalidade moçambicana;
- Idade compreendida entre 18 a 35 anos;
- Facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
- Conhecimentos de informática nos seguintes pacotes: Word, Excel, Microsoft Access e Internet;
- Responsabilidade, sentido de organização e dinamismo;
- Ética e deontologia profissional;
- Sigilo Profissional;
- Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente quando necessário;
- Capacidade para trabalhar sob pressão, em equipa e tolerância ao stress;
- Disponibilidade para trabalhos de campo.
- Fluência na Língua Portuguesa falada, escrita e leitura
N.B. Se reúne os requisitos já enumerados e tem experiência comprovada, envie os seguintes documentos:
Carta de Motivação, B.I autenticado, Certificado de Habilitações Literárias autenticado, CV detalhado em formato word e em Português.
Os interessados devem submeter as candidaturas aos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) correspondentes aos distritos na qual se candidatam ou por e-mail (emprego@rhdconsultoria.co.mz), indicando no “assunto” o Distrito a que se candidatam, a partir da data de publicação deste anúncio até o dia15 de Janeiro de 2021.