Vagas aberas: FH Association
A Food for the Hungry Association, uma Organização Não-Governamental Cristã, sem fins lucrativos, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Segurança e Acesso em Pemba (Ref: FH/CTP/S&A/02/20).
Objectivo
Providenciar liderança na gestão de políticas de segurança e protecção e suporte operacional para permitir a implementação mais segura e eficaz dos programas e atividades da FH.
Funções
- Desenvolver e implementar um sistema de segurança compreensivo em Moçambique;
- Monitorar, avaliar e relatar gestão de risco de segurança, segurança de viagem e aplicação de dever de cuidado e aderência ás políticas, padrões e processos;
- Facilitar planos de segurança de acordo com os padrões da FH e usar processos, formulários e modelos estabelecidos;
- Desenvolver e conduzir treinamentos e simulações que apoiem a conscientização sobre segurança, procedimentos operacionais padrão, planos de contingência e resposta a emergências;
- Liderar e em colaboração conduzir avaliações de risco e soluções de tratamento de risco em uma base contínua;
- Providenciar atualizações regulares de segurança e briefings para os colaboradores, incluindo informações aos visitantes e induções aos novos colaboradores;
- Promover padrões de segurança de viagens internacionais de e para o escritório Nacional e gerir a adesão à política de gestão de viagens;
- Manter registros de desenvolvimento e conformidade e comunicar conformidade ao Gestor de Segurança Regional ou Departamento de Segurança Global na ausência da Região;
- Manter o registro de treinamento de segurança usando critérios e registros globais estabelecidos;
- Em colaboração, implementar o processo de gestão de viagens dentro do país;Realizar avaliações de segurança específicas do local para escritórios da FH, armazéns e outros locais de propriedade da FH e aconselhar sobre novos locais;
- Coordenar com outros membros da equipe para garantir que os colaboradores saibam como identificar riscos à saúde, como se protegerem contra doenças, lesões e estresse e como obter suporte ou tratamento médico adequado;
- Certificar de que os planos e orçamentos operacionais reflitam as responsabilidades de gestão, treinamento, suporte, segurança e bem-estar dos colaboradores;
- Reforçar palestra de segurança e as habilidades de todo o pessoal;
- Supervisionar, treinar e orientar pontos focais;
- Apoiar na integração de segurança dentro das operações para que a administração e os programas sejam fortalecidos e não prejudicados;
- Envolver-se e colaborar com a liderança sênior e programas para fortalecer a abordagem e ações aceites pelas partes interessadas;
- Participação activa e coordenação regular com a equipe de liderança sênior do país;
- Influenciar e treinar a equipe de liderança sênior no seu papel de segurança e dever de cuidar e ajudá-los a integrar a segurança em todas as áreas de operações;
- Representar a FH externamente e em fóruns interagências e, onde não existem fóruns de segurança, cria-los;
- Comunicar ameaças de segurança previsíveis e presentes à equipe e à liderança e usar protocolos e procedimentos de escalonamento;
- Garantir ameaças que possam impactar as operações Nacionais da FH ou o pessoal seja comunicado de forma precisa, sucinta e oportuna à liderança, ao pessoal e ao Departamento de Segurança;
- Inicie a gestão de informações de incidentes durante um evento crítico e mantenha todas as notas, registros e informações atualizadas;
- Encorajar e treinar o pessoal e supervisores para relatar activamente ameaças e incidentes;
- Reportar e actualizar incidentes utilizando os protocolos estabelecidos e a plataforma de RI;
- Realizar análises de dados de incidentes e compartilhar as informações com a liderança Nacional (SLT) e o Departamento de Segurança;
- Outras
Requisitos
- Relacionamento pessoal vibrante com Jesus Cristo Concordância com os fundamentos e crenças Cristãos da FH expressos no “Pulsar do coração”;
- Licenciatura em área relacionada com pelo menos três;
- Pelo menos 3 anos de experiência em trabalho de gestão de Segurança com Organizações Não Governamentais ou outras Organizações Internacionais; um (1) ano em ambiente de alto risco; ou combinação equivalente de educação e experiência;
- Habilidades em gerir projetos desejados;
- Excelentes habilidades de planejamento, coordenação e relatórios, com a capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composta de tarefas e responsabilidades complexas e diversas;
- Competência em sistemas de comunicação baseados em campo como HF Codan, Motorola VHF, Thuraya, satélite e plataformas de mapeamento de incidentes desejadas;
- Habilidades operacionais de computador comprovadas, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google e tecnologias virtuais, como Skype e / ou outro software de reuniões virtuais;
- Aptidão física para viver e viajar em áreas rurais e urbanas com condições extremas e apoio médico limitado;
- Capacidade de levantar até 11 Kgs acima da altura do ombro;
- Proeficiência em Português e Inglês falado e escrito
Exigências
- Carta de Apresentação;
- Registo Criminal;
- Curriculum Vitae onde constem pelo menos três (3) contactos para referências, incluindo endereço de email, Skype ID e contacto telefónico.
Sobre a Empresa
A FH é um empregador que oferece oportunidade iguais e acredita que as mulheres podem ser bem sucedidas em qualquer função e encoraja-as a candidatarem-se a estas oportunidades. Na FH operamos sob um conjunto de princípios aos quais chamamos “Pulsar do Coração” que incluem os nossos valores, visão e propósito que explicam quem nós somos e como é que nós trabalhamos como organização. Juntos respondemos ao chamamento de Deus para a erradicação do sofrimento humano e graduação das comunidades da pobreza extrema.
Processo de Candidatura
Endereço: Av. Eduardo Mondlane, nº 544, Bairro da Ponta-Gêa – Beira
Email: mozambique-recruitment@fh.org
Validade: 22/12/2020
Local: Pemba – Cabo Delgado
Níveis: Licenciatura
Regime: Tempo Inteiro