Vaga para Oficial Logístico

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Vaga para Oficial Logístico

 A Solidar Suisse pretende recrutar Para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Logístico baseado em Chimoio com viagens aos locais de implementação quando necessário

Solidar Suisse

A Solidar Suisse pretende recrutar Para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Logístico baseado em Chimoio com viagens aos locais de implementação quando necessário.

Introdução

O Ciclone IDAI matou centenas de pessoas deixando inundações generalizadas em Moçambique. A Solidar Suíça vem implementando há vários anos projectos de desenvolvimento nas províncias afectadas. Neste momento, A Solidar Suíça esta a implementar o projecto de resposta a emergência e recuperação, com o foco temático nas arear de Agua e Saneamento e Segurança Alimentar. É neste âmbito que procuramos contratar um Oficial de Logística para o seguinte:

Responsabilidades

Sob a responsabilidade do Gestor da Administração e Finanças, o Oficial Logístico deverá:

Gestão de comparas

  • Realizar uma análise do ambiente de compras a nível local ;
  • Actualizar listas de preços e manter arquivos de fornecedores;
  • Aplicar rigorosamente os procedimentos de compra da Solidar Suíça ;
  • Estabelecer e actualizar cronogramas de compras, levando em consideração tabelas de compras, cronogramas de operação e restrições logísticas contextuais e processuais ;
  • Preparar as solicitações de processos de compras e formulários de pedidos internos (as cotações podem ser colectadas pelos motoristas ou enviadas por e-mail pelo oficial de logística) ;
  • Preparar cartas de solicitação de cotações ou facturas pró-formas com todas especificações;
  • Actualizar o instrumento de seguimento de relações públicas (tabela de rastreamento de compras);
  • Participar na análise de cotações / ofertas;
  • Preparar documentos de compra e redigir os contractos usando modelos predefinidos (em cooperação com os colegas relevantes);
  • Processar compras, garantindo que as regras e procedimentos de aprovação sejam observados ;
  • Seleccionar fornecedores e negociar preços, prazos e métodos de entrega de acordo com o procedimento, após a validação pelo responsável do orçamento;
  • Garantir que os documentos de compra estejam completos e fisicamente arquivados, de acordo com os procedimentos da Solidar Suíça;
  • Verificar se os documentos de compra estão bem arquivados eletronicamente;
  • Garantir que as negociações com os fornecedores sejam monitoradas;
  • Ser um ponto focal para a preparação do plano de compras;
  • Garantir o acompanhamento regular do plano de compras;
  • Actualização regular da tabela de acompanhamento de contractos

Gestão de Equipamento/Bens

  • Registar e actualizar o registo de equipamentos em tempo real;
  • Manter todos documentos relacionado com equipamento (manuais, instruções de uso, descrição técnica, catálogos de peças de reposição, documentos sobre serviços e reparos, …)

Gestão de Viaturas

  • Fazer o seguimento de documentos dos veículos (incluindo seguro de carro) ;
  • Organizar movimento de veículos através de um plano semanal de veículos;
  • Certificar de que todos os veículos estejam equipados com a documentação necessária, incluindo livros de registro;
  • Fazer alocação de motoristas;
  • Actualização regular do plano semanal de viaturas;
  • Verificação cruzada do seguimento eficiente dos veículos, utilizando ferramentas apropriadas (diários de bordo, consumo mensal de combustível, manutenção de automóveis, planificação…);
  • Garantir que os documentos do veículo (diários de bordo, documentos de reparação, documentos de incidentes, descarga de passageiros, contractos de aluguel, cópia de comprovantes de combustível, etc.) sejam fisicamente arquivados mensalmente;
  • Analisar o consumo de combustível mensalmente.

Gestão do armazém

  • Seleccionar armazéns e criar um plano para o desenvolvimento e a segurança desses locais;
  • Garantir que o material seja armazenado sob condições adequadas e monitorar as datas de vencimento;
  • Garantir que os procedimentos sejam seguidos na medida que o estoque entra e saí;
  • Manter os registros de estoque actualizados;
  • Verificar se toda a documentação ligada ao estoque está completa e correcta ;
  • Inventariar os bens e materiais armazenados mensalmente e reconciliá-los com o inventário teórico;
  • Actualização mensal de estoque e enviar para Supervisor;
  • Verificar e consolidar mensalmente o relatório de estoque dos escritórios de campo.

IT

  • Garantir boa manutenção, protecção e assistência técnica para os itens e componentes de IT da Solidar Suisse (em coordenação com o técnico de IT)

Diverso

  • Organizar o acompanhamento e distribuição adequados do estoque em duas bases localizadas fora de Chimoio (em coordenação com 2 facilitadores comunitários no campo);
  • Realizar outras tarefas relacionadas com a sua área e no interesse da organização.

Requisitos

  • Formação académica em assuntos relevantes de preferência em logística, compras, gestão da cadeia de suprimentos, transporte ou outro campo relevante;
  • Licenciatura em qualquer uma das áreas estipuladas é uma vantagem;
  • Conhecimentos sólidos de todas operações logísticas; ;
  • Capacidade de organizar todo apoio logístico para organização, de acordo com os procedimentos da organização;
  • Capacidade de coordenar o processo de compra de bens, equipamentos e serviços necessários para a realização das acções dos projectos, em conformidade com os procedimentos exigidos;;
  • Conhecimento do mercado local de bens, serviços e empreitada;
  • Possuir pelo menos nível médio de escolaridade;
  • Três (3) anos mínimo de experiência na área de logística com projectos de Assistência Humanitária;
  • Conhecimento de informática na óptica do utilizador e domínio dos pacotes Microsoft office nomeadamente Excel, word e outros pacotes de gestão de dados;
  • Capacidade de ler e se comunicar em língua inglesa;

Habilidades e competências

  • Boa planificação e habilidades analíticas – deve ser capaz de identificar informações-chaves e avaliá-las para estabelecer e realizar tarefas de trabalho, levando em consideração as demandas em
    mudança, planificar e priorizar a carga de trabalho;
  • Forte habilidade de comunicação – deve ser articulada, acessível, colaborativo, solidário e um ouvinte
    activo, deve demonstrar tacto e diplomacia;
  • Flexível e disposto a lidar com ambiguidades, mudanças e desafios. Capaz de priorizar o trabalho,
    multitarefa e cumprir prazos;
  • Forte iniciativa e automatização, com forte compromisso de trabalho em equipa e princípio  humanitário

Línguas

  • Fluente em Português (falado e escrito);
  • Bom Inglês/Intermédio (falado e escrito);
  • Conhecimento de língua local é uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Candidaturas com 3 referências.

Nota: Indique o assunto: “Oficial Logístico”. Só os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua da Zâmbia 524, Bairro 2 – Chimoio

Email: recruitment@solidarmoz.org

Tel: 82 512 2267

Validade: 13/11/2020

Local: Chimoio – Manica

Duração: 6 Meses com possibilidade de extensão

Níveis: Licenciatura

Regime: Tempo Inteiro