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O FAMOD pretende contratar serviços de Consultoria para capacitar o staff e os órgão sociais sobre a gestão organizacional.
Introdução
O FAMOD (Fórum das Organizações Moçambicanas das Pessoas com Deficiência) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, legalmente constituída e registada em Moçambique. O seu âmbito de actuação estende-se por todo o país, estando articulada a nível das províncias através das suas representações provinciais, a quem é delegado o papel de fazer valer o mandato organizacional do FAMOD – “apoiar, coordenar, e representar os interesses das Organizações das Pessoas com Deficiência e promover os direitos humanos e bem-estar das PcD em Moçambique” – a nível local. Em decorrência do papel a elas atribuído, o FAMOD-Central procura encontrar recursos para capacitar as suas representações provinciais para que possam desempenhar, com eficácia, esse papel. É neste contexto que, no âmbito do Projecto HELASIAM – projecto implementado sob liderança da Humanity and Inclusion (HI) – o FAMOD pretende implementar com cinco (5) das suas delegações provinciais, uma acção de capacitação em matéria de Gestão e Implementação de Projectos. Com efeito, o FAMOD pretende contratar os serviços de um consultor que irá formar os representantes das delegações provinciais do FAMOD em Gestão e Implementação de Projectos.
Objectivos
Capacitar os representantes das delegações provinciais do FAMOD em matérias de gestão e implementação de projectos, equipando-os com habilidades práticas e imediatamente aplicáveis que lhes permitam alterar o curso de desempenho das suas delegações.
Tarefas
O consultor deverá enfatizar a aquisição de competências prácticas de gestão e implementação de projectos pelos participantes, desde a gestão de fundos até a aspectos mais elementares de redacção de termos de referrência e relatórios de actividades. Os conteúdos a abordar incluem:
- Desenho e elaboração de projectos;
- Criação de parcerias estratégicas e elaboração de projectos em co-participação;
- O processo de implementação de projectos;
- Preparação de instrumentos-chave: Termos de Referência de Actividades, Relatórios, Instrumentos de monitoria (listas de participação, fotografias, confirmação de recebimentos pelos beneficiários, etc.);
- Procedimentos administrativos e financeiros inerentes à gestão dos projectos.
Para o alcance do propósito da capacitação, o consultor deverá privilegiar o uso de metodologias que estimulem o envolvimento dos participantes.
Cronograma
Actividade 1.
Descrição: Apresentação da proposta técnica e financeira para a consultoria.
Prazo: 08 de Outubro
Actores envolvidos: Consultor/a/Departamento Técnico do FAMOD
Actividade 2.
Descrição: Apresentação dos conteúdos do treinamento.
Prazo: 10 de Outubro
Actores envolvidos: Consultor/a
Actividade 3.
Descrição: Orientação do treinamento.
Prazo: 13 e 14 de Outubro
Actores envolvidos: Consultor/a
Actividade 4.
Descrição: Apresentação do Relatório
Prazo: 29 de Outubro
Actores envolvidos: Consultor/a
Exigências
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae.
Sobre a FAMOD
O FAMOD é uma organização não governamental e sem fins lucrativos. O FAMOD congrega as várias associações de pessoas com deficiência em Moçambique. As principais atribuições do FAMOD são advogar pelo respeito e cumprimento dos direitos da pessoas com deficiência e apoiar as organizações afiliadas para representarem os interesses dos seus associados. O FAMOD tem sede em Maputo e encontra-se representado em todas as províncias de Moçambique.
Processo de Candidatura
Email: famodcandidaturas@gmail.com
Validade: 04/10/2021
Local: Maputo
Níveis: Nível Superior
Regime: Freelance