A Fundação AVSI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Social para Montepuez. (Ref:41/Técnico Social/08/2021/AVSI).
Tarefas
- Trabalhar sob a responsabilidade do coordenador de projecto em coordenação com os outros membros da equipe e com os parceiros;
- Apoiar na identificação do grupo-alvo do projeto;
- Apoiar na organização de capacitações sobre a “busca ativa” e sistema de reencaminhamento de casos de desnutrição para as Unidades Sanitárias;
- Coordenar a organizar atividades de planificação com atores comunitários para identificar casos de desnutrição entre deslocados e comunidades acolhedora;
- Apoiar na coordenação com o SDSMAS local para implementar o serviço de brigas moveis integradas nas comunidades;
- Apoiar em todas as tarefas de nível comunitário que contribuam para os resultados previstos no projeto, sendo os principais interlocutores entre a comunidade e a equipa do projeto;
- Coletar dados a nível de comunidade a ser partilhados com o nutricionista do projceto;
- Participar ativamente as todas as atividades do projeto, ao critério do coordenador do projeto;
- Contribuir na preparação e organização de reuniões, capacitações e outros eventos que careçam de logística de terreno;
- Participar nas reuniões semanais de planificação com a equipa do projeto;
- Apoiar a AVSI na implementação das atividades de comunicação do projeto, nomeadamente na recolha de fotografias, depoimentos de beneficiários, entre outros.
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana;
- Licenciatura em Sociologia as Ciências Humanas, Nutrição ou conhecimento do sistema de identificação de casos de desnutrição aguda através do Programa de Reabilitação Nutricional (PRN);
- Conhecimento dos instrumentos/ metodologias de trabalho com uma comunidade e do programa de reabilitação nutricional (PRN);
- Capacidade de trabalhar em equipa e de liderar grupos de trabalho;
- Capacidade de organizar e liderar seminários e encontros em uma comunidade;
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com autêntico sentido de responsabilidade;
- Boa capacidade de organização e planificação;
- Flexibilidade em situações exigentes e disponibilidade para horários de trabalho, por vezes, irregulares;
- Boas competências de informática na óptica do utilizador para as aplicações gerais (MS-Office, E-mail, Internet);
- Fluente em Português falado e escrito e língua local (Macua, Kimwuani, Maconde);
- Espírito de trabalho em equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação;
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI;
- Capacidade de trabalhar em equipa e de se relacionar e respeitar a comunidade local.
Exigências
A Fundação AVSI convida por este meio candidatos individuais e elegíveis a apresentarem as suas candidaturas através do envio apenas dos seguintes documentos:
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae.
Nota: As candidaturas sem indicação de pelo menos duas (2) Referências, do último trabalho, preferencialmente pessoas que foram seus supervisores serão desqualificadas. Encorajamos a candidatura de mulheres!
Sobre a Empresa
A Fundação AVSI é uma ONG Italiana que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em mais de 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de redução da pobreza, do planeamento urbano, da eficiência energética, da educação, agricultura, de água, higiene e saneamento e nutrição.
Aviso Legal
A AVSI não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento. Se alguém lhe solicitar valores para vagas favor comunicar imediatamente ao escritório da AVSI.
Processo de Candidatura
Email: fundacaoavsi2020@gmail.com
Validade: 29/08/2021
Local: Montepuez – Cabo Delgado
Níveis: Licenciatura
Regime: Temporário