A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico é uma ONG nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI)/Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. A mesma pretende recrutar candidatos de nacionalidade moçambicana para a vaga seguinte: Oficial de Informática (Código-OITMT)
Funções
- Controlo do Datacenter Provincial da F. Ariel, incluindo todo o tipo do equipamento nomeadamente informático, eléctrico, contra incêndio, equipamento de climatização e de controlo de acesso e segurança
- Inventário do equipamento no Datacenter Provincial da F. Ariel, do parque informático no escritório provincial e nas unidades sanitárias, nas comunidades e Entidades Parceiras ao nível da Província
- Monitoria e administração de software de base do Datacenter (Sistemas Operativos, Software de Virtualização) e gestão de licenças garantido alta disponibilidade e desempenho da infra-estrutura e software de base
- Instalação, configuração e manutenção do software ou plataformas de gestão de registos de pacientes e de gestão de operações no Datacenter provincial e nas unidades sanitárias, desenvolvimento e manutenção de código de software inerente
- Administração dos sistemas aplicacionais, dos sistemas de bases de dados, dos sistemas operativos, do controlador do domínio e das configurações das redes locais implementados ao nível dos escritórios provinciais e das unidades sanitárias
- Instalação, configuração e gestão de redes de computadores no escritório provincial e nas unidades sanitárias e monitoria e administração de infra-estruturas de comunicação/WAN
- Execução de cópias de segurança das aplicações, bases de dados, active directory, documentos e arquivos pessoais e arquivos de configurações dos servidores e computadores ao nível do escritório provincial e das unidades sanitárias
- Elaboração do plano de reciclagem, formação e capacitação dos utilizadores das diferentes aplicações ao nível do escritório provincial, das unidades sanitárias e comunidades e actualização dos manuais de utilizadores
- Implementação das políticas e procedimentos de segurança ao nível aplicações e redes internas do escritório da província e das unidades sanitárias
- Administração dos utilizadores, acessos e segurança da infra-estrutura de Datacenter, da rede interna e das aplicações e bases de dados do escritórios e unidades sanitárias
- Documentação e manutenção dos manuais técnicos dos sistemas, das redes e de utilização das aplicações
- Instalação, configuração e gestão do equipamento informático e terminais de controlo de acesso e assiduidade no escritório provincial e unidades sanitárias
- Apoio à operação dos Help Desk das unidades sanitárias ou Supervisor de TSI na unidade sanitária na assistência sobre problemas de uso ou operação dos equipamentos e sistemas nas unidades sanitárias
- Assistência ao departamento de Aquisições e Logística na Província/Sede, conforme exigido pela F. Ariel, na aquisição de equipamentos e materiais informáticos, electrónicos e eléctricos e respectivos acessórios e consumíveis, incluindo software e licenças de software
- Gestão dos serviços das comunicações móveis assegurando que todos os trabalhadores ao nível da província e unidades sanitárias tenham acesso ao equipamento de comunicação de acordo com as políticas da F. Ariel
- Assistência técnica directa aos utilizadores/operadores das diferentes plataformas tecnológicas ao nível dos escritórios provinciais realizando todas acções para manutenção correctiva, e assistência indirecta ao nível das unidades sanitárias e comunidades
- Levantamento das necessidades dos utilizadores dos sistemas de informação e sistematização e propor o plano de melhoria de utilização dos sistemas
Requisitos
- Nível superior na área de Tecnologias de Informação
- Mínimo de 5 anos de experiência na área de tecnologias de informação
- Conhecimento sólido de redes de computadores físicas e wireless
- Conhecimento actualizado de sistemas operativos da Microsoft; Ubuntu
- Possuir uma qualificação de Administrador Certificado de Sistemas de
- Microsoft (MCSA) será uma vantagem
- Quatro anos de experiência em programação de software, com ferramentas JAVA e seus frameworks, em bases de dados SQL, MySQL,
- Experiência em administração dos sistemas operativo Linux/Ubuntu e Windows Server
- Apto para trabalho sob pressão, deslocações constantes para as unidades sanitárias ao nível da província
- Alto sentido de responsabilidade
- Português falado e escrito fluente e noções básicas da língua inglesa.
Como se Candidatar
Os interessados deverão fazer a sua candidatura enviando o carta de candidatura, Curriculum Vitae para o seguinte endereço electrónico candidaturas@arielglaser.org.mz ou entregue nos nossos escritórios Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640.