A Food For The Hungry Association pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Desenvolvimento de Programas e Mobilização de Recursos (Ref FH/CTP/RM&PDM/01/20) baseado na Cidade de Maputo.
Objectivo
Com o objectivo de liderar no desenvolvimento e implementação da estratégia de angariação de fundos da FH Moçambique, como um membro chave da Equipe de Liderança Senior. Trabalhar na aquisição de novos fundos governamentais, multilaterais e de fundações para permitir que a FH Moçambique gradue as comunidades da pobreza extrema e promova o bem-estar infantil, através do aumento de fundos nos principais setores prioritários de saúde, nutrição, água e saneamento, educação, meios de subsistência, desenvolvimento de liderança e redução de risco de desastres e resposta a emergências.
Funções
- Liderar em estreita ligaçao com a Liderança do País (Senior Leadership Team – SLT) o desenvolvimento, revisão e manutenção da estrategia de angariação de fundos de acordo com o plano estratégico do País;
- Liderar atraves do networking estrategico, processos para o desenvolver parcerias estratégicas com parceiros chave (potenciais doadores, doadores, ONG’s, Governo) para facilitar a aquisição de melhores recursos e expansão da pegada da FH Moçambique;
- Gerir o ciclo de vida completo das subvenções dentro do portfólio atribuido desde o desenvolvimento das propostas ate ao fecho da subvenção no devido sector;
- Providenciar liderança durante o processo de desenvovimento de propostas, inclundo o processo do orçamento para assegurar conformidade com os requisitos dos doadores, objectivos estratégicos e quadro lógico. Ao mesmo tempo em que trabalha em estreita colaboração com o Director de Programas, Gestores de Programas, Coordenadores de Clusters, Especialistas dos sectores, Gestor de M&A, Gestor de Finanças e equipes operacionais para subsidiar o desenho do projecto e determinar a sua viabilidade;
- Trabalhar em estreita ligação com a equipe senior para integrar as actividades de angariação de recursos em diferentes departamentos e funções ao mesmo tempo que mantem os padrões de qualidade;
- Assegurar a preparação e submissão atempada dos relatorios programaticos e financeiros através de uma comunicação atempada as equipes finaneira e de programas das expectativas e prazos dos doadores. Rever relatórios financeiros contra os relatorios narrativos para assefurar que as despesas estão alinhadas com as actividades do projecto reportadas;
- Identificar e rastrear oportunidades futuras e relevantes, atraves de encontros de inteligência avancada, relacionamento com parceiros, etc;
- Desenvolver, apirmorar e apoiar as habilidades de angariação de fundos em toda a organização;
- Desenvolver, manter e melhorar as ferramentas de desenvolvimento de negócios e angariação de fundos, incluindo rastreio de oportunidades, manual de desenvolvimento de propostas e modelos de propostas;
- Responsavel pela desenvolvimento de propostas, constituir as equipes de desenvolvimento de propostas criticas/estrategicas e contrbuir para o desenho, redação de algumas secçoes das propostas em parceria com a equipe de gestão de subvenções;
- Liderar iniciativas estratégicas para alargar e aprofundar a base de doadores e parcerias estratégias em colaboração com a Equipe de Liderança do país;
- Construir e gerenciar um portfólio de relacionamentos com potenciais doadores, incluindo doadores multilaterais, fundações privadas e outros doadores não tradicionais; realizar visitas de campo com estes doadores para gerar o seu interesse nas intervenções do programa FH Moçambique;
- Representar a FH Moçambique e promover a visibilidade organizacional em reuniões, eventos relevantes, grupos de trabalho técnicos e dentro da mobilização de recursos ou redes de pares específicas de doadores;
- Trabalhar com os Diretores de País e Programa para produzir relatórios anuais atraentes e informativos que captam as realizações anuais dos programas da FH Moçambique;
- Supervisionar e aprovar conteúdo e materiais para angariação de fundos, programas e comunicações, incluindo: mensagens de campanha; apelos e agradecimentos para angariação de fundos; comunicados de imprensa; redes sociaisl e conteúdo de vídeo;
- Coordenar e liderar fóruns de aprendizagem do programa com as equipes do programa, em estreita colaboração com o Diretor do Programa e o Gestor de M&A;
- Documentar e divulgar o sucesso do programa com as partes interessadas relevantes (doadores, governos, equipes regionais, globais, membros do consórcio), em estreita colaboração com o programa;
- Garantir que as lições aprendidas em outros projetos sejam incorporadas a novos programas / projetos;
- Servir como ponto focal com escritórios de doadores no país e gerir comunicações relacionadas a subvenções e projetos em andamento;
- Outras
Requisitos
- Relacionamento pessoal vibrante com Jesus Cristo, Concordância com os fundamentos e crenças Cristãos da FH expressos no “Pulsar do Coração”;
- Excelentes habilidades pessoais com capacidade para se relacionar com pessoas de diferentes culturas;
- Excelentes habilidades organizacionais, capacidade de planificar e coordenar o trabalho, garantindo o fluxo eficiente de programas e processos;
- Ampla experiência e forte conhecimento prático dos processos de submissão de propostas para doadores externos, como ONU, CIDA, DFID, USAID, PADF, etc;
- Habilidades de redação técnica especializada, incluindo o desenvolvimento de propostas, manuais de treinamento / instrução e relatórios;
- Capacidade de auto gestao de um conjunto dinamico e diversificado de responsabilidades
- Proactivo, focado na resolução de problemas
- Excelentes habilidades de gestão de pessoas
- Conhecimentos sólidos com o sistema de ajuda humanitária bem como dos requisitos dos doadores e do Governo
- Mestrado em Desenvolvimento Internacional, Gestão de empresas ou outros relacionados.
- Minímo de 5 anos de experiência de Trabalho em ONGI’s e em posições similares
- Experiência comprovada na mobilização de recursos (diferentes modelos e doadores), comunicação e marketing
- Habilidades comprovadas de operação de computador, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, Plataforma Google e tecnologias virtuais como Skype/GoToMeeting/Zoom;
- Capacidade demonstrada de traduzir conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de Programas para colaboradores com menos experiência
- Capacidade de ler, analisar e interpretar periódicos gerais de negócios, periódicos profissionais, procedimentos técnicos ou regulamentos governamentais.
- Capacidade de escrever relatórios, correspondência comercial, e manuais de procedimentos.
- Capacidade de apresentar informações de forma eficaz e responder a perguntas de grupos doadores, gestores, e outros
- Domíno das línguas Portuguesa e Inglesa
Benefícios
- Salário compatível;
- Bom ambiente de trabalho;
- Regalias sociais em vigor na Organização.
Exigências
- Carta de Apresentação;
- Curriculum Vitae;
- Registo Criminal;
- Pelo menos três (3) contactos para referências, incluindo endereço de email, Skype ID e contacto telefónico.
Nota: Indique no assunto do email, a Ref. da vaga seguida do seu nome.
Sobre a Empresa
A FH é um empregador que oferece oportunidade iguais e acredita que as mulheres podem ser bem sucedidas em qualquer função e encoraja-as a candidatarem-se a estas oportunidades. Na FH operamos sob um conjunto de princípios aos quais chamamos “batimento cardíaco” que incluem os nossos valores, visão e propósito que explicam quem nós somos e como é que nós trabalhamos como organização. Juntos respondemos ao chamamento de Deus para a erradicação do sofrimento humano e graduação das comunidades da pobreza extrema.
Processo de Candidatura
Endereço: Av. Eduardo Mondlane N°544, Bairro da Ponta-Gêa – Beira
Email: mozambique-recruitment@fh.org
Validade: 24/09/2020
Local: Maputo
Níveis: Mestrado
Regime: Tempo Inteiro